sábado, 3 de setembro de 2016

Já podemos voltar a trabalhar?

Bom, com tanta falação e postagens nas redes sociais sobre Dilma, PT, Temer etc, achei desnecessário ficar postando também, porém vejo cada postagem maluca (pró x contra) que tenho certeza que ninguém foi atrás pra conferir a veracidade dos fatos, coisa típica da cultura "facebookeana". Tem gente citando manchetes internacionais que não existem (ninguém leu essas notícias, principalmente se for em inglês), e gente inventando depoimentos fictícios e por aí vai.
Eu acho que a crise que está aí não começou hoje, e o PT tem sim culpa no cartório, assim como todos os outros partidos, e também acho que a Dilma sozinha não teria capacidade de 'arquitetar' tudo isso sozinha.
Não diria que foi golpe pois o processo de impeachment é um mecanismo legal, mas se houve ou não manipulação... bom, estamos no Brasil onde tudo é "jeitinho brasileiro"... outro dia um policial passou uma lixa na minha placa e acabei multado, e nem é pra ele que eu pago a multa então...
A questão principal é que do jeito que está não dá pra ficar, se o Temer não fazer por onde, a cabeça dele rola também, mas pra isso, todos nós brasileiros temos que acordar pra algumas coisas:
1 - Parar de compartilhar as coisas sem saber a veracidade;
2 - Parar de confiar no governo coisas que dependem da gente;
3 - Abandonar essa "inteligência coletiva" de Facebook que é tudo mentira. (Todo mundo mente no Facebook, inclusive você que marcou que tem 18 anos na hora de abrir sua conta mas na verdade tem 12 anos).
4 - Trabalhar e deixar de ser besta;
Amigo, o governo não está nem aí pra você, ele trabalha em causa própria, se você defende este ou aquele você não passa de "gado" no curral deles, não importa se é de direita ou de esquerda, se é socialista ou capitalista, eles estão lucrando milhões enquanto você está comendo arroz com ovo. Se for listar todas as maracutaias escreveríamos vários livros. Então quem é o otário, o político ou o outro? Acorda Zé.
Vamos todos estudar, nos formar, se aculturar de alguma forma, e não me venha falando de Funk, Bruna Surfistinha, Sertanejo ou Big Brother por que isso não é cultura e só derrete o pouco de cérebro que o brasileiro tem. Se aculturar é deixar de ser besta, só assim nosso país vai sair do buraco.
Agora dá pra gente parar de falar/postar sobre isso e voltar a trabalhar?
Obrigado.

Nenhum comentário: